Halong Bay- Vietinã
- Juliana Lazzari
- 12 de ago. de 2016
- 3 min de leitura
Uma das viagens que fizemos durante este período que estamos morando na Tailândia foi para o Vietiã, onde visitamos Halong Bay e Hanói. Neste post falarei sobre Halong Bay. :)
Para chegar em Halong Bay saímos de Hanói (capital do Vietnã) com uma excursão que nos levou de ônibus até o píer do barco (Hon Gai Pier). Foram 4 horas de viagem com uma parada após duas horas em um lugar onde são vendidos suvenirs confeccionados por pessoas que nasceram com deficiências ocasionadas pela guerra. O ônibus saiu às 8 da manhã e chegou no píer ao meio-dia onde pegamos o barco (Galaxy Cruise Premium).

No barco fomos recepcionados com um delicioso almoço regado a peixes, frutos do mar (pratos vietnamitas), uma delícia.
A suíte do barco foi aconchegante e lembrou muito um quarto simples de hotel, mas o melhor do quarto foi a vista linda para Halong Bay. Apaixonante! Halong Bay é um lugar mágico, espetacular. Não é à toa que é considerado uma das 7 maravilhas naturais do mundo.



No primeiro dia de passeio, logo após o almoço, fomos conduzidos por um barco menor a uma “estação”, no meio do oceano, onde foram-nos disponibilizados caiaques para remarmos pelas águas verdes e calmas e percorrermos ao redor de uma das baías. Foi uma aventura bem legal, muito emocionante que durou cerca de uma hora.

Após o passeio de caiaque, visitamos a praia Vung Há, que possui um “templo” no alto da montanha para admiração da linda paisagem, um belíssimo espetáculo da natureza! A praia possui água verde, cristalina e quente. Após a longa caminhada ao alto da montanha, relaxamos com um banho agradável nestas águas deliciosas.


Retornamos ao cruzeiro que ancorou próximo de uma caverna, lugar surpreendente. Onde foi servido nosso delicioso jantar Vietnamita e onde podemos conversar com outros casais do barco. Conhecemos um casal muito querido de italianos e outro de espanhóis. Após o jantar, fomos dormir para poder aproveitar o próximo dia com qualidade.


No segundo dia tomamos café ás 7 da manhã, e fomos conhecer uma surpreendente caverna, a maior caverna em Halong Bay, ela é enorme, impressionante, fica no alto de uma montanha, possui belas estalactites e estalagmites que assumem formas diferentes e fornecem um espetáculo aos nossos olhos. Aproximadamente cinquenta degraus levam até a entrada da caverna. Dentro da caverna, passamos por três grutas, uma mais linda que a outra, onde as luzes coloridas e o barulho de água pingando tornam a contemplação ainda mais especial. Além das formações rochosas, pequenos lagos e correntes de água completam o cenário.

E, ao sair da caverna, fomos presenteados com uma vista espetacular sobre a baía.


Retornamos então para o barco, onde tivemos uma aula demonstrativa de culinária vietnamita. Aprendemos a fazer Fried Spring Roll, um delicioso rolinho de arroz (parecido com o rolinho primavera), mas feitos com “folha de arroz” (uma massa bem fininha, quase transparente, feita de farinha de arroz) ao invés de massa de farinha de trigo. Almoçamos enquanto retornávamos ao píer para pegar o ônibus de volta a Hanói.
Algumas outras fotos legais que não posso deixar de comentar:

Vendedora ambulante de bebidas e frutas que circulava ao redor do barco.

Provando o famoso café Vietnamita. O “café” é bem forte, e no fundo da xicara tem leite condensado que é colocado para quebrar a amargura do café. É uma delícia! Os vietnamitas utilizam um método diferente para preparar esse café. Enquanto usamos filtro de papel, os vietnamitas usam um filtro de metal chamado Phin (que possui furos pequenos em sua base) colocado em cada uma das xícaras. A moagem dos grãos também é diferenciada, é feita de forma mais grossa e escura que o nosso habitual.

Momento só alegria! "Halong Bay é um lugar mágico, espetacular. Não é à toa que é considerado uma das 7 maravilhas naturais do mundo!"

Apaixonante! Halong Bay é um lugar mágico, espetacular. Não é à toa que é considerado uma das 7 maravilhas naturais do mundo!

Halong Bay: é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1994, esta baía localizada no Golfo de Tonkin reúne mais de 2 mil ilhas que parecem brotar das águas verdes do Mar do Sul da China, a pouco mais de 160Km de Hanói. A beleza deste lugar, praticamente sem alterações realizadas pela presença humana, rendeu o título de uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.
Comentários