top of page

Coreia do Sul (대한민국;大韓民國): um pouco sobre este país

  • Foto do escritor: Juliana Lazzari
    Juliana Lazzari
  • 19 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Ao procurar sobre a Coréia do Sul para fazer o nosso roteiro de viagem me dei conta que eu não sabia nada sobre este país e que as informações que eu tinha acesso eram muito pobres e/ou incompletas.


Então antes da viagem resolvi dar uma estudada geral sobre este país tão desconhecido para mim. Assim, começo este post dividindo com vocês os conhecimentos que obtive.

Para saber sobre a nossa viagem acesse o post: Coréia do Sul: um sonho realizado.

A Coréia do Sul é um país localizado na parte sul da Península da Coreia. Sua única fronteira terrestre é a Coreia do Norte, com a qual formou um país até 1945. A capital e maior cidade do país é Seul, cuja área metropolitana é a segunda mais populosa do mundo (atrás apenas da área metropolitana de Tóquio, no Japão).

A história da Coreia tem sido muito turbulenta, marcada com numerosas guerras, incluindo invasões tanto chinesas quanto japonesas.

Sua economia tem crescido rapidamente e hoje em dia é a 13ª maior economia do mundo. Também se encontra entre os países mais avançados tecnologicamente e é o terceiro país com o maior número de usuários de Internet de banda larga, sendo também um dos líderes globais na produção de aparelhos eletrônicos como os telefones celulares. É o pais sede da Sansung (fica em Seul) e da LG.


A industrialização e o desenvolvimento econômico excessivos tiveram como resultado a desflorestação e a destruição contínua dos ecossistemas. Recentemente têm sido realizados esforços para equilibrar estes problemas. O governo pretende impulsionar tecnologias e a produção de energias amigas do ambiente.

Um projeto multimilionário da cidade foi a restauração do Cheonggyecheon, um parque localizado no centro da capital sul-coreana, que fora anteriormente atravessado por uma autoestrada.


A Coreia do Sul é notável por sua densidade demográfica de 487,7 habitantes por quilômetro quadrado, mais de dez vezes em relação à média mundial. Sua capital Seul, é a cidade mais populosa e um dos principais centros industriais do país.

A taxa de natalidade sul-coreana é a mais baixa do mundo. Esta tendência tende a continuar, prevendo-se que em 2050 a população diminua 13%, ficando com 42,3 milhões de habitantes. Em 2008, a taxa de natalidade anual era de nove nascimentos para cada mil pessoas, enquanto que a esperança de vida era de 79,10 anos, a 40ª mais elevada do mundo.


Leia mais em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Coreia_do_Sul


Comments


Tailândia: morando aqui. Orgulhosamente criado por Juliana Lazzari e Wix

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page