top of page

Wat Samphran: o templo do dragão

  • Foto do escritor: Juliana Lazzari
    Juliana Lazzari
  • 16 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

Este templo chamado Wat Samphran ou templo do dragão é um templo que não está citado nos roteiros tradicionais aqui da Tailândia. Na verdade ele nem pode ser considerado um templo turístico na minha opinião. Eu descobri ele por acaso quando procurava justamente por roteiros não convencionais na internet.

O Wat Samphran possui entorno de 17 andares de altura e tem um enorme dragão enrolado ao seu redor. É uma joia escondia bem pertinho de Bangkok, a cerca de 40 km.

Ao visita-lo você deverá explorar o parque ao seu redor que possui esculturas gigantes de vários animais como elefante, peixe e um outro grande templo no formato de uma tartaruga!

Inúmeras esculturas espalhadas pelos arredores do templo. Acima um peixe a abaixo um elefante.

Templo no formato de uma tartaruga.


É incrível que não se encontra quase nada sobre este templo na internet como: quando foi construído? Por que possui formato de dragão? Qual a simbologia? É um grande mistério...

Pelas poucas informações que encontrei este templo foi fechado em 1985 após um escândalo de um caso de estupro por um monge no templo.

Parte interna do templo que fica ao lado do templo do dragão. As pinturas do teto são realmente lindas e enriquecem ainda mais este belíssimo lugar.

O dragão entorno do templo é oco e é possível subir através dele até o topo do prédio. Como ele não é muito visitado algumas partes estão em situação precária e por isso é preciso muito cuidado ao subir. Nós tivemos uma guia que nos conduziu pelo templo e pelos arredores do templo.

Parte interna do dragão. Este túnel leva até o topo do templo.

Durante a visita ao Wat Sampran, você provavelmente verá muitas mulheres vestidas com roupas claras que vão até lá para meditar e, de acordo com uma crença popular, para tirar força, coragem e poder do dragão.

Esta mulher que aparece na foto foi a nossa guia durante toda a visita. Ela é uma pessoa doce e encantadora.

O dragão é considerado um símbolo do poder, da força, e da boa sorte por isso pessoas excelentes e extraordinárias são comparadas a um dragão, enquanto pessoas incapazes sem conquistas são comparadas com outras criaturas desprezadas, como um verme.

O topo do templo do dragão.

O parque ao redor do templo e o templo em si possuem uma atmosfera incrível, uma sensação de paz interior, de calma, de tranquilidade. Foi uma experiência inesquecível visitar este templo.

Como eles recebem poucos turistas acabamos chamando a atenção das pessoas por lá que nos pediam a todo o momento para tirar foto conosco. Isso foi um pouco engraçado! Parecíamos celebridades.

Algumas dicas:

Como chegar:

Localização: Khlong Mai, 73110 Thailand

No mapa abaixo coloquei a localização saindo do aeroporto Internacional de Suvarnabhumi. Levamos aproximadamente uma hora de viagem. Pegamos um GRAB.

Não é cobrada entrada para a visitação, mas acho importante deixar uma doação em dinheiro após a visita.

A visita levou cerca de 1 hora.

Gostou do post? Deixe seu comentário ou se preferir mande um email para: juadoroviajar@gmail.com

Curta. Compartilhe.

Comentarios


Tailândia: morando aqui. Orgulhosamente criado por Juliana Lazzari e Wix

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page