Lago das flores de lótus
- Juliana Lazzari
- 19 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
Imagine navegar por um lago repleto de flores de lótus flutuantes que se expandem até onde os nossos olhos não podem mais ver. Sonho? Sim, um sonho, mas um sonho real e cheio de magia.

Um espetáculo exuberante da natureza, que se explica apenas pela perfeição de Deus, o Mar Vermelho de Lótus - embora as flores sejam cor-de-rosa, e estejam num lago, fica a cerca de 45 km de Udon Thani, no Lago Nong Han, na Reserva Kumphawapi na Tailândia.

As flores de lótus flutuam sobre a água formando uma manta de majestosa beleza inigualável.
A melhor época para testemunhar esta maravilha é entre os meses de novembro e início de fevereiro, quando as flores aquáticas começam a florescer após a época das chuvas.

Para vivenciar esta experiência indescritível, este conto de fadas, é preciso acordar bem cedo, pois a melhor hora do dia para fazer o passeio é entre às 6 e 10h da manhã, quando as flores começam a desabrochar ao nascer do sol.

Barcos no pier esperando os passageiros.
O chamado Red Lotus Sea é uma das atrações sazonais mais bonitas da Tailândia. Um pouco fora do caminho para os visitantes internacionais, o destino encantador é conhecido entre os casais tailandeses que procuram um lugar romântico e para as famílias que querem levar as crianças para passear em lugar especial.

Devido à beleza pitoresca quando as flores de lótus estão em plena floração, o lago foi nomeado como um dos lagos mais estranhos do mundo pela CNN Travel.
Como chegar?
Saindo de Pattaya (U-Tapao Rayong Pattaya International Airport) ou de Bangkok (Suvarnabhumi Airport) tem voos pela Air Asia (duração de 50 min). Pagamos em torno de 900 Bht por passagem (R$ 90). Este lago fica a cerca de 45 quilômetros de distância de Udon Thani, na reserva Kumphawapi.

Contratamos um táxi no hotel que nos pegou às 5:15 da manhã e nos levou de Udon Thani para a reserva de Kumphawapi. O taxista nos cobrou um total de 1500 Bht (aproximadamente R$ 150), incluindo espera no local do embarque e retorno ao hotel.

Chegamos por volta das 6 horas e lá compramos o tíquete, que custou 500 Bhts por barco (que acomoda até 6 pessoas). Conseguimos pegar o primeiro barco, que saiu às 6:20 e o passeio durou cerca de 1 hora e meia.

Algumas dicas:
Programe-se para ver o nascer do sol no lago (o sol nasce às 6 horas e 40 min). Foi uma experiência incrível ver o sol nascendo, iluminando o lago e as flores desabrochando. Foi surreal!
Leve um agasalho porque nesta época do ano é frio pela manhã (a temperatura mínima chegou a 16°C).
Gostou do post? Deixe o seu comentário! Siga-me no Instagram: @jujulazzari
Comments